segunda-feira, 24 de junho de 2013

SOCIALIZAÇÃO DE LEITURA

A cada 15 dias os alunos do 5º ano escolhem livrinhos na biblioteca para lerem em casa. Com a orientação da Professora Tatiana e coordenação da ATP Josiane, os alunos socializam estas leituras com a turma toda. Esta atividade é fundamental para o desempenho da aprendizagem, uma vez que, além de se trabalhar a leitura, trabalha-se também a interpretação de texto e a oralidade. Na ocasião ainda, cada um dos alunos traz a história que leu ilustrada em desenhos. Esta socialização dos livros tem despertado bastante o interesse dos alunos pela leitura.







sexta-feira, 21 de junho de 2013

TRABALHO DE HISTÓRIA - COOPERAÇÃO ENTRE PAÍSES

        A 8º série, juntamente com a Profº  Silvia Maria Lima realizaram um rico trabalho na disciplina de  História com o objetivo de ressaltar as relações de cooperação, bem como  evidenciar as trocas culturais e econômicas do Brasil com os outros países (Inglaterra, Estados Unidos, Japão, China,etc).
       Foi uma verdadeira troca de informações das relações do Brasil com o mundo, como ele é visto no exterior, nossa real situação econômica a nível mundial. Os alunos puderam ainda com este trabalho, socializar suas pesquisas não somente com os outros grupos da 8ª série,  mas dividir esse conhecimento com as outras turmas da nossa escola.
      Parabéns aos alunos e à Professora Sílvia pelo excelente trabalho desenvolvido.




ETAPAS DO PROJETO "APRENDENDO A SER E A CONVIVER"

Este projeto tem contribuído e muito para a escola. Foi formada com os alunos do 6º ano, uma equipe de monitoramento do recreio. Estes alunos organizam diariamente brincadeiras que envolvem os demais alunos
da escola e com isso todos se divertem, interagem e aproveitam de forma prazerosa e organizada o horário do recreio. Parabéns à Orientadora e à Diretora, responsáveis pelo Projeto bem como os alunos que estão se envolvendo cada vez mais.



quarta-feira, 19 de junho de 2013

CULMINÂNCIA DO EIXO TEMÁTICO - EDUCAÇÃO E RELAÇÕES SOCIAIS

Visando trabalhar o tema do bimestre "Educação e Relações sociais", abordando-o dentro de um
contexto de cooperação no ambiente escolar, a professora Sheyla, da Disciplina de Matemática, pre
parou com os alunos de 6º e 7º anos,  juntamente com os alunos da 8ª série, uma música falando sobre
a importância da matemática e a ajuda mútua na sala de aula. Foi uma bela apresentação em que todos
se motivaram com a melodia e a letra da música. Os alunos puderam, de fato, colocar em prática a cooperação entre eles e as demais turmas para realizarem este trabalho.